Notícias do Inter

Grêmio foi disputar na Fifa e acabou confirmando: Não ganharam o mundial

O Grêmio buscou alternativas para contabilizar o principal troféu possível para um clube do futebol brasileiro, porém não teve sucesso na obtenção da conquista do título Mundial de Clubes Fifa. Diante disso, o Internacional continua sendo o único time do Rio Grande do Sul que conquistou o mundo. A equipe vermelha derrubou o Barcelona, por 1 a 0, e venceu o torneio em 2006.

O Tricolor Gaúcho teve a oportunidade de conquistar o Mundial de Clubes em 2017, quando foi campeão da Copa Libertadores da América, porém não teve sucesso na obtenção do título. O clube conseguiu aguentar o primeiro tempo sem tomar gol, porém terminou com o vice-campeonato após o apito final. O atacante Cristiano Ronaldo balançou as redes aos 53 minutos para acabar com o sonho gremista.

O Grêmio continua sem a conquista do Mundial de Clubes organizado pela Fifa. A situação foi oficialmente confirmada após a derrota para o Real Madrid. Desta forma, o clube precisaria conquistar outra Libertadores para seguir em busca do maior título possível para uma equipe do futebol brasileiro.

Enquanto o Tricolor não tem sucesso na obtenção do Mundial de Clubes, o Internacional é considerado o único clube do Rio Grande do Sul que atingiu o feito histórico. A equipe viveu tempos de ouro em 2006, quando contava com um elenco que tinha estrelas como Fernandão, Índio, Clemer, Alex, Luiz Adriano, Alexandre Pato, Iarley e Adriano Gabiru.

Grêmio tenta validar título do Mundial de Clubes

Além da tentativa de conquistar o Mundial de Clubes 2017, o Grêmio também tenta validar a conquista da Copa Toyota 1983. No entanto, de acordo com informação da própria Fifa, o torneio intercontinental não se trata de um título que foi foi organizado pela entidade máxima do futebol internacional. Desta forma, o Colorado é o único que conta com um torneio que recebe a alcunha de Mundial.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo